English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Utilizadores do sistema da Alfândegas (JUE) avaliaram os novos procedimentos

Utilizadores do sistema da Alfândegas (JUE) avaliaram os novos procedimentos

23 outubro 2012

Em Workshop organizado pela equipe de implementação

O evento realizado no dia 23 de Outubro de 2012, que contou com a participação dos diferentes intervenientes do processo de desembaraço aduaneiro, com especial enfoque para os grandes projectos, permitiu aos participantes colocarem as suas grandes preocupações no concernente as funcionalidades do sistema que se estendeu em Setembro último a todas fronteiras e terminais do Pais.

IMG_7687small.jpg  IMG_7712small.jpg

A maioria das questões colocadas pelos diferentes grupos de utilizadores, se relacionam com o facto de se verificarem demoras no processo e que a razão prende-se com a falta de domínio dos ambientes dos sistema e conhecimento do fluxo dos processos por parte de alguns.

No passado, a gestão/acompanhamento dos processos cabia em exclusivo aos despachantes e Alfandegas em exclusivo. Com o sistema JUE, a título de exemplo, a responsabilidade de submeter o manifesto rodoviário a entrada da mercadoria no território aduaneiro, deixa de ser da Alfândegas passando ao declarante (despachante/importador), minimizando assim os erros e interpretação incorrecta da informação sobre as mercadorias.