English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Técnicos da JUE das Alfândegas capacitados em tecnologias avançadas na RSA

Técnicos da JUE das Alfândegas capacitados em tecnologias avançadas na RSA

27 março 2012

Uma das maiores apostas para o sucesso da JUE é a formação dos quadros técnicos envolvidos para assegurar o domínio completo das tecnologias usadas. De referir que a JUE constitui uma aposta para a melhoria dos serviços prestados ao público pelas Alfândegas acção está inserida na reforma do sector público.

As acções de formação cujo objectivo visa garantir o uso correcto, eficiente e sustentável da Janela Única Electrónica decorreram na vizinha África Sul e incluíram nesta fase diversos pacotes tais como:

  • COGNUS;
  • ORACLE BI PUBLISHER;
  • NETWORK PLUS;
  • SUN 5 SYSTEMS;
  • ITIL.
Técnicos da JUE  Técnicos da JUE


O sistema de Janela Única Electrónica para desembaraço aduaneiro, integra uma infra-estrutura de rede de âmbito nacional e próximo de duas dezenas de módulos cobrindo todos os aspectos de desembaraço exigindo um alto nível de competência dos seus recursos humanos.

A JUE foi desenvolvida em parceria com a CrimsonLogic empresa com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas similares em uso não só Alfândegas de Singapura como nas áreas de saúde e de justiça naquele país.

O programa de capacitação deverá continuar ao logo de todo o primeiro semestre cobrindo também treinamento relativo a boas práticas de gestão de tecnologias de informação.