English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Técnicos da JUE capacitados na RAS

Técnicos da JUE capacitados na RAS

27 março 2012

Uma equipe de quadros técnicos da JUE beneficiou, recentemente na vizinha África do Sul, de uma formação em vários pacotes de tecnologias de informação imprescindíveis para assegurar a assistência de alta qualidade à JUE. Esta formação enquadra-se numa das maiores apostas para o sucesso da JUE, com vista a assegurar o domínio completo das tecnologias usadas.

O sistema de Janela Única Electrónica para desembaraço aduaneiro, integra uma infra-estrutura de rede de âmbito nacional e próximo de duas dezenas de módulos cobrindo todos os aspectos de desembaraço, exigindo um alto nível de competência dos seus recursos humanos.

Portanto, a JUE foi desenvolvida em parceria com a Crimson Logic, uma empresa com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas similares em uso, não só nas Alfândegas de Singapura, como nas áreas de saúde e de justiça naquele País.

Segundo dados oficiais, o programa de capacitação deverá continuar ao logo de todo o primeiro semestre deste ano, cobrindo também treinamento relativo a boas práticas de gestão de tecnologias de informação.

De referir que a JUE constitui uma aposta para a melhoria dos serviços prestados ao público pelas Alfândegas, acção inserida na reforma do sector público.