English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Supermercados exploram vantagens do sistema

Supermercados exploram vantagens do sistema

29 agosto 2012

Representantes de empresas sul-africanas com supermercados em Moçambique visitaram a 29 de Agosto último, as instalações da JUE em Maputo e trocaram experiências com a equipe de implementação da JUE sobre o funcionamento deste sistema em Maputo.

Para alem dos referidos representantes de algumas cadeias de supermercados faziam parte da equipe de visitantes transportadores que estavam ávidos por conhecer as vantagens do novo sistema de desembaraço aduaneiro. O encontro teve lugar nas instalações do centro de operações da JUE.

Após a visita ao local e uma breve apresentação do sistema da Janela Única Electrónica, seguiu-se a explanação do processo de criação do manifesto rodoviário (memorando) devido à expansão da obrigatoriedade do uso da JUE para as fronteiras da província de Maputo.

Concluiu-se, porém, que um dos principais ganhos que os utentes do sistema terão, será a redução de papel e dupla digitação de dados e aproveitou-se a ocasião para lançar o desafio de criar um interface para interconectividade entre a JUE e seus sistemas.

Cadeias-de-supermercados-(1)_small.jpg