English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Sistemas ET e JUE em interacção

Sistemas ET e JUE em interacção

26 julho 2012

e-Tributacao.JPG

Uma equipa do projecto e-Tributação (eT), sistema que visa essencialmente informatizar os processos de declaração, apuramento até a liquidação dos impostos internos, como por exemplo: IRPS - Imposto de Rendimento das pessoas Singulares, IRPC - Imposto de Rendimento das Pessoas Colectivas, visitou, no passado dia 26 de Julho, o Centro de Dados da Janela Única Electrónica, na capital do País. Acompanhada por consultores internacionais com experiência em matéria de desenvolvimento de sistemas da mesma natureza, a equipa do projecto e- Tributação inteirou-se das funcionalidades do sistema relacionadas com a JUE e identificar áreas de possível interacção e troca de experiência bem como estabelecimento de acções futuras com vista ao interfaciamento dos dois sistemas que visam em última instância a tributação do contribuinte/operador de comércio externo de forma moderna, célere e confortável no País.

O projecto e-Tributação (eT) constitui à semelhança da JUE um dos sistemas que tem em vista a modernização dos serviços públicos no seio da Autoridade Tributária de Moçambique.

Trata-se de sistemas concebidos para servir a Autoridade Tributária, ambos envolvendo a componente da intermediação bancária para pagamento dos impostos e outras imposições.

Com o interfaciamento dos sistemas as equipes esperam poder oferecer ao contribuinte/operador de comércio externo, um serviço único online da sua situação tributária.