English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Responsabilidade social  - Apoio a extensão laboratorial para testagem da Covid-19

Responsabilidade social - Apoio a extensão laboratorial para testagem da Covid-19

02 julho 2020

A Cidade de Nampula foi declarada recentemente como o primeiro ponto do País com transmissão comunitária do novo coronavírus, devido à “evolução dramática de casos com cadeia de transmissão desconhecida”.

A MCNet - Mozambique Community Network, responsável pela implementação do sistema das Alfândegas - JUE, no âmbito das actividades de responsabilidade social, na área da Saúde, procedeu hoje dia 2 de Julho corrente, a entrega de equipamento completo de laboratório de diagnóstico e os respectivos kits de testes, num total de 15 mil Testes ao MISAU na cidade de Nampula.

Este equipamento laboratorial avaliado em 35 milhões de Meticais, servirá para reforçar a capacidade na identificação dos focos para posterior tomada de medidas com vista a deter a expansão da pandemia no nosso País.

A protecção da vida humana, consubstanciada na sua saúde, faz parte dos principais valores da MCNet como parte do desenvolvimento do capital humano em Moçambique, que é, o centro de todo o processo de desenvolvimento económico e social.

O apetrechamento do laboratório do hospital Provincial de Nampula para COVID-19 acresce-se a outras ações realizadas pela MCNet na área da Saúde como Diabetes e Testagem auditiva a recém nascidos.

IMG-20200702-WA0086.jpg  IMG-20200702-WA0087.jpg

IMG-20200702-WA0088.jpg