English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Quadros do INAMAR e da Marinha de Guerra visitam Centro de Operações da JUE

Quadros do INAMAR e da Marinha de Guerra visitam Centro de Operações da JUE

01 agosto 2013

Inamar-(1).JPG

O Sistema da JUE despertou interesse no seio de muitas instituições públicas que buscam a modernização por via da implementação de tecnologias modernas de comunicação e informação.

Uma delegação do Instituto de Navegação Marítima, INAMAR e da Marinha de Guerra visitou no passado dia 01 de Agosto as instalações do centro de operações da JUE com vista a familiariza-se com o sistema de Janela Única incluindo seu sistema electrónico de controlo de entrada e saída de navios dos principais portos Moçambicanos.

A delegação composta por quadros seniores daquelas instituições, foi recebida pelo Director Geral das Alfândegas acompanhado pela equipe de implementação da JUE tendo na altura partilhado com os delegados os principais passos levados a cabo desde o inicio da implementação da JUE com o enfoque para o módulo de gestão electrónica de manifestos de carga marítima que outrora era feita manualmente. Por outro lado, o director Geral das Alfândegas percorreu com os visitantes o centro de operações e centro de dados, tendo demonstrado abertura para partilhar de experiência no controle via satélite de navios que demandam os portos Moçambicanos.