English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Plano rool out da JUE em preparação

Plano rool out da JUE em preparação

26 junho 2012

Estão em curso, nos principais pontos fronteiriços do Pais, acções com vista a garantir a manutenção dos serviços, de acordo com o plano de roll out da Janela Única Electrónica. Trata-se de instalação de infra-estruturas de redes de comunicação e de equipamentos informáticos, instalação de rede de energia eléctrica e instalação de geradores.

Desde o início da implementação da JUE que a componente de infra-estruturas para o suporte dos sistemas e o correcto funcionamento do serviço público online para o desembaraço de mercadorias têm sido uma das grandes preocupações da equipe da JUE.

Os referidos trabalhos estão a cargo de uma empresa de direito moçambicano com larga experiência na matéria, preocupada com a manutenção dos mais altos padrões de qualidade e melhores práticas internacionais.

Reabiliracao_Timar-(1).JPG  Reabiliracao_Timar-(a).JPG

A província de Maputo, através do TIMAR - Terminal Internacional Marítimo, no Porto de Maputo, foi a primeira a beneficiar de melhorias em termos de obras e instalação da nova rede de cablagem e equipamento informático.

Cassacatiza.JPG   
Depois de Maputo, o processo de restauração vai abranger as províncias de Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado, concretamente nos seguintes postos Alfandegários: Aeroporto de Chingozi - Tete; Aeroporto de Pemba; Alfândegas de Pemba; Alfândegas de Manica; Alfândega de Nampula. Moçambique é um dos grandes corredores de trânsito de mercadorias para o interland, tal que a equipe da JUE, privilegia no seu plano de actividades os seguintes postos fronteiriços com vista ao aumento do controle de mercadorias em trânsito: Fronteira Cuchamano e Machipanda - Zimbabwe; Fronteira de Caloumue e Zobwè - Malawi; Fronteira de Cassacatiza – Zâmbia.