English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Namíbios atentos à JUE

Namíbios atentos à JUE

20 setembro 2012

Uma delegação constituída por elementos das Alfândegas e do Ministério da Indústria e Comércio da Namíbia visitou o nosso País, entre os dias 18 e 20 de Setembro passado, com o objectivo de se familiarizar com a experiência de Moçambique na implementação e operacionalização do sistema da Janela Única Electrónica.

Constava ainda na agenda dos visitantes, estabelecer mecanismos de conectividade entre os dois países, com vista a garantir a troca eficiente de informação e controle do trânsito de mercadorias de comércio externo.

O presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Rosário Fernandes, acompanhado por directores gerais e seus adjuntos, para além dos membros da equipe de implementação da Janela Única Electrónica (JUE), recebeu a delegação namibiana chefiada pelo director geral das Alfândegas daquele país vizinho, Bevan Simataa.

Dentre os locais visitados consta o Centro de Operações da JUE, Centro de Formação da JUE, a fronteira de Ressano Garcia, Direcção Geral das Alfândegas, para além de encontros com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

Namibia-na-TIAUTO-1small.jpg