English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

MCNet S.A. partilha boas práticas de implementação de sistemas eletrónicos

MCNet S.A. partilha boas práticas de implementação de sistemas eletrónicos

13 maio 2016



MOZTECH
                                      Moztech-(1).png 
IMG_9297.JPG

MCNet participou da feira Moztech que ocorreu entre 11 a 13 de Maio no campus da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) como expositor, tendo registado centenas de visitantes com enfoque para comunidade académica.

Um dos propósitos da Moztech é promover o crescimento através das tecnologias de informação e comunicação (TIC’s), objectivo que se enquadra no papel da MCNet para o contributo da facilitação do comércio através da operacionalização da plataforma da Janela Única Electrónica (JUE).

A MCNet S.A. associou-se a iniciativa da feira de tecnologia desde a sua primeira edição e nesta que é a 3ª verificou-se maior número de participantes preocupados em se informar sobre a evolução das TIC’s no país.

IMG_9314.JPG      Com a presença da MCNet S.A. a comunidade académica pôde alargar o seu domínio em torno dos esforços para modernização dos serviços públicos através das TIC’s que cada vez mais comprovam a sua importância para o crescimento económico e social.

Nesta feira, a MCNet integrou o painel de uma das conferências com o tema “Inclusão digital - desafios e soluções” e apontou a necessidade das instituições se tornarem mais exigentes no uso das TIC’s, investindo para o desenvolvimento contínuo dos recursos humanos alargando a sua inclusão e promovendo maior eficiência.
IMG_7705-(1).JPG

IMG_9340.JPG   IMG_9356-(1).JPG



FIE
                                      13179259_835342383239230_6016438486778171974_n.png
A MCNet S.A. fez-se presente igualmente na feira internacional de educação, feira esta que decorreu de 19 a 21 de Maio no Campus principal da UEM, alicerçada no lema “Fazer da Educação um elemento chave para o Desenvolvimento do Capital Humano e Social”.

O evento, considerado uma oportunidade para a orientação da juventude nas várias áreas do saber, foi organizado pela Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE), em parceria com os Ministérios da Educação e Desenvolvimento Humano e da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional.

O stand da MCNet foi visitado por estudantes das várias instituições de ensino secundário, pré-universitário e universitário, bem como encarregados de educação e empresários que puderam perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação - TICs na melhoria dos serviços públicos, através da implementação da Janela Única Electrónica, sistema moderno de desembaraço aduaneiro de mercadorias.

IMG_9456.JPG    IMG_9370.JPG