English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Janela Única Electrónica presente na Global EXPO 2014 - Feira Internacional de Botswana

Janela Única Electrónica presente na Global EXPO 2014 - Feira Internacional de Botswana

19 novembro 2014

imagem845.jpg

A Autoridade Tributária de Moçambique, apresentou a Janela Única Electrónica – JUE ao lado de outras iniciativas de modernização, na Global EXPO 2014 (GEB 2014) - Feira Internacional do Botswana que decorreu em Gaberone, capital daquele país de 17 à 19 de Novembro último.

A Global EXPO 2014 é a única feira multissectorial em Botswana, e constitui uma importante plataforma de comércio e investimento que oferece uma excelente oportunidade para fazer negócios em uma das economias de mais rápido crescimento da África Austral de África e mais estável dada a centralidade geográfica do Botswana na região da SADC.

A feira contou com expositores de vários Países representados em várias áreas tais como: têxteis, produtos manufacturados, automóveis, químicos e cosméticos, maquinaria, mineração, turismo, e outras.

A equipe da AT por sua vez explorou a oportunidade de expor o sistema do desembaraço electrónico das Alfândegas, o novo sistema célere de desembaraço de mercadorias, que participou da mesma contribuindo com informações e esclarecimentos em torno da facilitação do comércio externo trazido pela nova tecnologia de informação e comunicação no desembaraço aduaneiro de mercadorias.