English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

JUE soma e segue a Nampula

JUE soma e segue a Nampula

01 maio 2012

Dentro do quadro da campanha de disseminação da Janela Única Electrónica (JUE), a equipe de implementação do sistema, escalou a província de Nampula, onde entre outras actividades, procedeu à apresentação das novas tecnologias de troca de informação e de desembaraço de mercadorias, implementadas pelas Alfândegas.

De acordo com o cronograma definido pelas Alfândegas, desde o passado dia 01 de Maio, os utentes do porto de Nacala, beneficiam já das novas técnicas de desembaraço de mercadorias.

Tal como noutros locais do País em que a JUE já é uma realidade, as acções da equipe de implementação naquela província integram a formação da comunidade envolvida no comércio externo e que opera a partir do porto de Nacala, sendo que o centro de formação formou até à presente data 30 utilizadores da JUE, entre funcionários aduaneiros afectos àquela região e operadores privados do comércio externo.

Felismino Tocoli – Governador de Nampula, em nome de todos os órgãos governamentais, perante a apresentação da equipe da JUE, comprometeu-se em prestar todo o apoio necessário para o sucesso da implementação da JUE na Província de Nampula.