English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

JUE presente nas feiras nas arenas Nacional e Internacional

JUE presente nas feiras nas arenas Nacional e Internacional

27 outubro 2014

Feira de Emprego

imagem508.jpg      imagem522.jpg

No âmbito da Estratégia de Emprego e Formação Profissional implementada desde 2006, com horizonte de promover o emprego de 1 milhão de cidadãos até ao ano de 2015, decorreu de 13 a 14 de Outubro do ano corrente no Pavilhão do Estrela Vermelha em Maputo, mais uma edição da Feira de Emprego onde o projecto Janela Única Electrónica – JUE num stand alocado a “Tenda do Contribuinte da AT” explorou a oportunidade de expor o sistema do desembaraço das Alfândegas, com vista a dar a conhecer aos visitantes o novo serviço fornecido através da JUE, seus objectivos e benefícios no contexto da modernização dos serviços públicos e facilitação do comércio.

A estratégia em referência estipula a criação de 750 mil postos de trabalho pelo sector privado e 250 mil pelo sector público através de várias iniciativas e incentivos socio-económicos e financeiros, alguns dos quais constantes da reforma que a legislação laboral em vigor beneficiou e que favorece a atracção de investimentos, tanto interno como externo.

Durante a feira foram igualmente postas à disposição do público, informações relativas:
  • A Legislação;
  • Os procedimentos e,
  • Os benefícios de implementação de um sistema electrónico.

19ª Feira Internacional de Macau

imagem745.jpg

De 23 a 26 de Outubro do ano corrente, decorreu a 19ª edição da Feira Internacional de Macau – MIF, maior evento realizado em Macau e um dos mais participados no mercado asiático. Reconhecida como uma plataforma de intercâmbio por excelência, que proporciona bolsas de contacto em diversos sectores de actividade, adopta como tema "Cooperação - Chave para Oportunidades de Negócio". Tirando proveito das características multi-culturais de Macau e o seu papel de plataforma regional de serviços comerciais.

A MIF visa promover a cooperação económica e comercial entre as empresas de Macau, do interior da China e dos Países de Língua Portuguesa, no intuito de desenvolver o papel de Macau como plataforma para a cooperação económica e comercial, bem como intercâmbio cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

A Autoridade Tributária ao lado de outras instituições ligadas ao investimento estrangeiro, protagonizou uma exposição dos seus serviços incluindo a Janela Única Electrónica, o novo sistema célere de desembaraço de mercadorias, que participou da mesma contribuindo com informações e esclarecimentos em torno da facilitação do comércio externo trazido pela nova tecnologia de informação e comunicação no desembaraço aduaneiro de mercadorias.