English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

JUE na Conferência do Algodão e investidores têxteis

JUE na Conferência do Algodão e investidores têxteis

23 maio 2014

cotton-ball1-1024x684.jpg                IMG_3410.JPG

Teve lugar em Maputo no Hotel Polana entre 22 a 23 de Maio do ano corrente uma conferência de Algodão e Investidores têxteis, organizada pelo Ministério de Agricultura com o objectivo de atrair potenciais investidores e parceiros técnicos e financeiros para a cadeia de valor em Moçambique.

A Autoridade Tributária ao lado de outras instituições ligadas ao investimento estrangeiro, protagonizou uma exposição dos seus serviços incluindo a Janela única electrónica, o novo sistema célere de desembaraço de mercadorias. A equipe de implementação da JUE participou da mesma contribuindo com informações e esclarecimentos em torno da facilitação do comércio externo trazido pela nova tecnologia de informação e comunicação no desembaraço aduaneiro de mercadorias.

A conferência teve a participação de investidores privados e parceiros de cooperação da cadeia de algodão e têxteis directamente envolvidos nas actividades produtivas bem como os envolvidos na provisão de bens e serviços ao longo de cadeia de valor e relacionados.

A cadeia de valor que inclui a produção comercial de algodão, descaroçamento, prensagem de óleos, fiação, tecelagem, tricô e confecções, abarca também a provisão de bens e serviços de venda de sementes, insumos, maquinaria, acessórios agrícolas e industriais, entre outras actividades que envolvem a importação de matéria-prima e exportação do produto semi-acabado através da JUE.

IMG_3397.JPG      IMG_3402.JPG