English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Inauguradas novas instalações da terminal TIRO Machipanda

Inauguradas novas instalações da terminal TIRO Machipanda

17 julho 2015

IMG_2270-machipanda.jpg

As novas instalações do Terminal Internacional Rodoviário (TIRO) no posto fronteiriço de Machipanda, distrito de Manica, foram inauguradas a 17 de Julho último em cerimónia dirigida pelo presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Rosário Fernandes.

Aquele empreendimento, com uma área de 15 mil metros quadrados, terá a capacidade para albergar mais de 50 camiões pesados.

As viaturas de transporte rodoviário ficaram, a partir daquele dia, obrigadas a parquear, sobretudo durante o período noturno, quando estiverem em trânsito de e para Moçambique usando a Estrada Nacional Número Seis.

Na circunstância inaugural, Rosário Fernandes deixou claro que o principal objectivo da TIRO de Machipanda, à semelhança das congéneres de Namaacha e Boane, é de descongestionar a Fronteira de Machipanda, e contribuir para a celeridade do processo de desembaraço via Janela Única Eletrónica (JUE). Por outro lado, a nova estrutura tem permitido o manuseamento de carga em lugar apropriado, o que antes era feito em plena Estrada Nacional Número Seis, gerando transtornos acrescidos ao fluxo do trânsito.