English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Gestores das Alfândegas familiarizam-se com a JUE

Gestores das Alfândegas familiarizam-se com a JUE

11 outubro 2011

Com vista à preparação dos Recursos Humanos para as mudanças decorrentes da implementação da Janela Única Electrónica, uma brigada técnica reuniu-se com os gestores dos Terminais da região Sul, tendo partilhado o plano real de aplicação de novos procedimentos, resultantes da implementação do sistema electrónico de desembaraço aduaneiro.

No referido encontro, os gestores dos terminais inteiraram-se dos novos procedimentos relativos à submissão electrónica do manifesto de carga e da declaração aduaneira.

O processo de implementação da Janela Única Electrónica vai exigir, por parte dos funcionários, uma mudança de atitude no modo de agir, daí a necessidade da realização de acções de formação, sensibilização e organização a todos níveis para acomodar aos novos procedimentos.

Para garantir que a implementação do projecto ocorra com eficácia, a MCNet manteve igualmente encontros de trabalho com várias instituições, como os Aeroportos de Moçambique, Imopetro, Gestores das Alfândegas, Riversdale, Odebrecht, Vale Moçambique, Berthling e Minas de Moatize.

Gestores das Alfândegas