English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Formação de recursos humanos na base da qualidade de serviços JUE

Formação de recursos humanos na base da qualidade de serviços JUE

03 junho 2013

Um dos pilares para sustentabilidade na qualidade de gestão dos sistemas da JUE é a contínua formação dos seus técnicos que visa garantir um serviço de qualidade aos seus utentes. Desta feita, decorreu de 21 a 30 de Maio de 2013 em Tokyo Japão um curso de capacitação em Administração Aduaneira promovido pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) onde participou um dos membros da equipe técnica da JUE.

O envolvimento de recursos humanos capazes de garantir um serviço de qualidade na gestão dos sistemas da JUE, passa por um contínuo processo de capacitação dos recursos afectos as diferentes áreas que operacionalizam os sistemas do primeiro Serviço Público Online.

O curso teve a participação de 10 Países onde foram abordados temas relacionados com os desafios das Alfândegas no século 21 nomeadamente facilitação do comércio e segurança, protecção dos cidadãos, colecta da receita de forma justa e eficiente e gestão dos recursos humanos.

A manutenção de sistemas modernos de comunicação e informação carece de um acompanhamento paulatino da evolução tecnológica, quer seja dos equipamentos e aplicativos assim como do knowhow. Assim sendo os técnicos do departamento de informática da JUE beneficiaram recentemente de formações nas áreas de Project management na vizinha África. Este curso visa adoptar os técnicos com conhecimento interpessoal, técnicas de gestão e as habilidades necessárias para gerir projectos com sucesso.

DSC04291.JPG     HR.jpg