English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

FACIM 2019

FACIM 2019

01 setembro 2019

IMG_7010.JPG     IMG_7033.JPG

IMG_7078.JPG     IMG_7055.JPG

A semelhança dos anos anteriores, a MOZAMBIQUE COMMUNITY NETWORK S.A. – MCNet S.A., provedora da plataforma Janela Única Eletrónica (JUE) das Alfândegas, participou da 55ª Edição da FACIM que teve lugar de 26 de Agosto a 01 de Setembro.

A FACIM ainda é a maior vitrine para a exposição de potencialidades de produtos nacionais e internacionais. E tendo a MCNet S.A., o papel de facilitar cada vez mais e elevar o mérito das Tecnologias de informação para tornar as mudanças suaves  com olhos postos nas melhores práticas e  cumprimento dos normativos quer nacionais assim como internacionais, para a presente edição esteve presente em um pavilhão de exposição, e no âmbito da implementação das funcionalidades da plataforma JUE e da necessidade de manter as partes interessadas informadas, identificou o Termo de Compromisso para importação de bens recentemente tornado obrigatório pelo Banco de Moçambique (BM), como tema de relevo dada as alterações que introduziu no modo de processar transacções financeiras relativas as importações no Pais, e organizou em parceria com o Banco de Moçambique, Alfândega e CTA e organizou um seminário que decorreu no dia 27 de Agosto em Ricatla, sob o tema Termo de Compromisso - LOC para Importação e E-Valuator (sistema de avaliação de mercadoria).

E-Valuator, trata-se de um sistema de banco de dados e avaliação de mercadorias, que faz o interface com um sistema de gestão aduaneira (JUE) e oferece processos automatizados para a análise do valor das mercadorias de acordo com as referências previamente validadas.

O seminário contou com a presença de alguns operadores do comércio externo e público em geral presentes na FACIM.

IMG_6986.JPG