English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Expansão da JUE para mais locais

Expansão da JUE para mais locais

17 junho 2013

As províncias de Gaza, Inhambane, Zambézia e Niassa, contam desde 17 de Junho do ano corrente com a Janela Única Electrónica (JUE) nas fronteiras e terminais que ocorre o desembaraço Aduaneiro.

Com efeito, acrescem-se nas regiões norte, centro e sul, mais 18 locais, entre fronteiras e terminais de carga que passaram a beneficiar do uso das novas tecnologias de informação.


Campanhas de sensibilização


Para garantir a implementação confortável dos sistemas JUE nos novos locais, e no âmbito das sessões de disseminação, a Autoridade Tributária (AT) em parceria com a CTA – Confederação das Associações Económicas realizou-se na cidade de Lichinga uma palestra com o objectivo de dar a conhecer aos utilizadores daquela região as funcionalidades e os contornos do sistema da JUE bem como os procedimentos para o seu uso.

O seminário foi presidido pela, delegada da AT na província de Niassa, Drª Anabela Rodrigues, e a equipe de implementação da JUE que teve a participação de agentes económicos que operam naquela região do Pais.

De referir que na províncias de Zambézia, sessões de igual natureza tiveram lugar com o intuito de preparar a comunidade utilizadora dos serviços aduaneiros da introdução do sistema da JUE.

Niassa1.jpg     niassa2.jpg