English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Discurso do PCA da MCNET SA alusivo ao lançamento da campanha de responsabilidade social

Discurso do PCA da MCNET SA alusivo ao lançamento da campanha de responsabilidade social

21 abril 2014














Bom dia,
     IMG_3214aa-(1).jpg
É com muita honra que em nome da MOZAMBIQUE COMUNITY NETWORK S.A. (MCNET), me dirijo aos presentes neste evento que se pretende essencialmente homenagear a toda a mulher moçambicana neste que é tido como mês da mulher.

Com efeito, no âmbito da responsabilidade social empresarial a MCNet S.A. associa-se a iniciativa da Janela Única Electrónica das Alfândegas de Moçambique/Autoridade Tributária no apoio aos programas de Saúde Pública do Ministério da Saúde, levando a cabo em parceria com a Clinicare uma campanha gratuita de testagem do cancro da mama dirigida à mulheres de camadas desfavorecidas.

O cancro da mama constitui uma das maiores causas de morte da mulher moçambicana, na maioria dos casos por falta de conhecimento em relação a manifestação da enfermidade ou de condições económicas para o diagnóstico atempado com vista reduzir os efeitos nefastos que resultam no sofrimento das mulheres e das famílias moçambicanas.

A campanha alusiva ao 07 de Abril com 07 dias de duração que hoje inicia, pretende-se que se estenda a outros municípios do Pais ao longo dos anos que se seguem.

A MCNet parceira do Estado Moçambicano na implementação de tecnologias modernas de informação e comunicação, a quem compete também assegurar a arrecadação de receitas públicas de natureza aduaneira por via de sistemas electrónicos eficientes acredita que, com este gesto, possa contribuir para a manutenção ou incremento das receitas públicas por via da salvaguarda da condição de saúde da nossa gloriosa mulher moçambicana responsável por uma percentagem considerável dos impostos provenientes do comércio externo!

 A terminar esta intervenção gostaria de endereçar os nossos profundos agradecimentos a todos que entusiasticamente acolheram a iniciativa e contribuíram para concretização da missão a que nos propusemos em prol da dignidade da mulher moçambicana.

Muito Obrigado

Maputo, 21 de Abril de 2014