English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

DGA visita região Sul

DGA visita região Sul

24 agosto 2012

Director Geral das Alfândegas    
A Direcção Geral das Alfândegas, chefiada pelo respectivo Director Geral, Domingos Tivane, escalou, durante três dias, os terminais de carga e viaturas das estâncias da região Sul, com vista a preparar o seu staff para o início do uso das novas tecnologias de informação e comunicação.

Tivane inteirou-se do nível de preparação para o arranque da JUE naqueles terminais e instou os respectivos gestores para sua participação na formação, para além dos funcionários sob suas direcções de modo a garantir o uso confortável da nova ferramenta de desembaraço.

Tratando-se de um processo de abrangência nacional, incluindo postos e fronteiras, foram, igualmente, realizadas visitas nos mesmos moldes pelos directores gerais adjuntos, Miguel Nhane e Júlio Nunes, nas regiões Centro e Norte do País.
De referir que até então, somente os portos de Maputo, Beira, Nacala e Alfândegas de Tete beneficiavam do Sistema de Janela Única Electrónica. A introdução da nova ferramenta de desembaraço no corredor da Beira e Nacala irá impulsionar o trânsito de mercadorias, usando as fronteiras e portos moçambicanos com reflexos positivos na receita de Estado.