English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Conferência e Exposição de IT da OMA 2019

Conferência e Exposição de IT da OMA 2019

14 junho 2019

Novas tecnologias para fronteiras Inteligentes- Novas oportunidades para comércio, viagens e transporte




Com a evolução considerável no ramo das tecnológias, onde as limitações entre as soluções de hardware e software estão visivelmente a desaparecer, a OMA agora oferece uma oportunidade para se explorar inovações que únem o melhor dos dois mundos.

Pela primeira vez, a OMA uniu os seus dois principais eventos do setor público-privado que contribuem para a formação de iniciativas relacionadas à tecnologia aduaneira, como a Conferência e Exposição de Tecnológia da Informação (TI) e o Fórum de Tecnologia e Inovação (TI) em um grande evento - a Conferência e Exposição Internacional de Tecnológias de Informação que teve lugar em Baku, na cidade capital Azerbaijão de 12 a 14 de Junho de 2019.

O Comitê Estadual de Alfândega do Azerbaijão foi o co-anfitrião deste importante evento de alto nível na capital da "Terra do Fogo", onde providenciou uma recepção calorosa a todos os participantes do Centro Heydar Aliyev.
     wco-2019-smart-borders.png
O tema deste ano, “Novas tecnologias para fronteiras intelligentes - Novas oportunidades para comércio, viagens e transportes”, foca no lema da OMA para o ano de 2019, ao explorar o papel das alfândegas e agências de gestão das fronteira no que concerne ao uso das mais recentes soluções tecnológicas, bem como algumas soluções tecnológicas implementadas com sucesso, para apoiar não apenas o comércio, mas também as viagens e os transportes, assegurando que todos os movimentos através das fronteiras sejam contínuos, mas seguros. Nesse contexto, a Conferência abordou como os avanços tecnológicos estão remodelando as políticas e contribuindo para um comércio mais seguro e sustentável. Blockchain, Inteligência Artificial, interpretação de imagens de equipamentos de inspeção não intrusiva e competências humanas relevantes serão examinados.

Os delegados irão explorar como o transporte e a logística ecológicos, a Internet das Coisas, bem como inovações como caminhões autônomos, o Virgin Hyperloop One e o uso intensivo de drones podem, e já causam, impacto na gestão de fronteiras.

Com o aumento exponencial dos viajantes aéreos, as Alfândegas e outras agências de gestão das fronteira precisam considerar o seu papel e contribuição para os aeroportos inteligentes, a fim de apoiar viagens contínuas. Os participantes da conferência tiveram a oportunidade de ouvir mais sobre biometria, robótica e outras soluções tecnológicas a esse respeito.

A Conferência ofereceu uma plataforma que reuniu os principais parceiros das administrações aduaneiras, agências e ministérios relevantes, setor privado, comunidades econômicas regionais, organizações internacionais, parceiros de desenvolvimento e academia.

A Exposição, em paralelo com a Conferência, ofereceu igualmente amplas oportunidades de networking e informações mais detalhadas sobre as mais recentes soluções tecnológicas disponíveis no mercado.