English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Conferência da OMA

Conferência da OMA

08 junho 2018

20180608_135858-(1).jpg    20180606_094350.jpg

Uma delegação composta por 4 colaboradores da MCNet e da Autoridade Tributária de Moçambique, participou de 6 a 8 de Junho do ano corrente da Conferência e Exposição de Tecnologias de Informação (TI) 2018 da Organização Mundial das Alfândegas (OMA) sobre o tema “Construindo um cenário digital confiável para impulsionar o comércio transfronteiriço”, realizado em Lima, no Peru, pais do continente sul-americano.

O tema desta conferência foi escolhido, considerando o facto de que as Alfândegas e outras agências de fronteira enfrentarem hoje vários desafios que exigem uma grande capacidade de adaptação e resiliência. Os transgressores de normas tentam abusar das cadeias de fornecimentos vulneráveis para contrabandear inúmeras mercadorias que ameaçam a segurança dos cidadãos.

Participaram na Conferência 600 delegados de 75 países, a mesma foi apoiada por 32 patrocinadores e expositores e reuniu 70 oradores que intervieram em 11 palestras.

A Conferência e Exposição de TI é um dos maiores eventos organizados pela OMA e, ocorre numa base anual com o objectivo principal de promover a interação entre os vários países membros da Organização para permitir a troca de experiência e criação de futuras parcerias.

Foi ainda durante a conferência apresentada a Academia da Organização Mundial das Alfândegas (WCO Academy), uma plataforma on-line onde os representantes da comunidade comercial podem acessar cursos de e-learning, webinars, livros e notícias.

Com o objetivo de desenvolver as habilidades alfandegárias dos atuais e futuros profissionais do comércio, além de melhorar ainda mais seu desempenho no trabalho, a WCO Academy é a plataforma ideal para o sector privado obter conhecimento aprofundado e informações especializadas da OMA.