English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Comemorações do dia de segurança no trabalho no centro de operações JUE

Comemorações do dia de segurança no trabalho no centro de operações JUE

04 junho 2014

IMG_3476-(3).JPG   IMG_3504.JPG

Decorreu no dia 4 de Junho no centro de operações da Janela Única Electrónica (JUE) uma sessão de palestra/ debate para comemorar o dia de Segurança no trabalho onde estiveram representados todos os departamentos da equipe de implementação da JUE.

A sessão iniciou com uma mensagem do Grupo SGS, do qual a SGS MCNet empresa que operacionaliza a Janela Única Electrónica faz parte, na mensagem o CEO do Sr Chris Kirk exortou aos colaboradores do grupo a pautar pela segurança no trabalho adoptando a prevenção pela Intervenção em todas actividades desempenhadas no dia-a-dia laboral.

A palestra teve como objectivo identificar os riscos presentes nos vários departamentos, mecanismos para minimizar os riscos e prevenir acidentes no trabalho.

Domingos Cossa, um dos motoristas presente no encontro, falou sobre os vários desafios que tem enfrentado no seu dia-a-dia no que concerne a segurança, meios e bens usados no decurso da actividade, com foco para as falhas dos semáforos e buracos nas estradas como maiores factores de risco para ocorrência de acidentes na via pública.

Em seguida Andrade Dinda, afecto ao sector de manutenção, apresentou os riscos decorrentes da sua actividade laboral, nomeadamente trabalhos eléctricos, em alturas, espaços confinados, produtos explosivos e condução defensiva.

Tendo sido enaltecido o esforço contínuo da instituição relativamente a actualização das licenças e capacitação para operar com equipamentos e produtos explosivos.

Nesse âmbito membros da equipe de implementação da JUE beneficiaram de formação de combate a incêndios e primeiros socorros.