English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Beira e Nacala preparam-se para JUE

Beira e Nacala preparam-se para JUE

16 fevereiro 2012

A equipe de implementação da JUE está a desenvolver, a ritmo acelerado, diversas actividades nas áreas de infra-estruturas e disseminação dos sistemas junto da comunidade de operadores do comércio externo do Porto da Beira, incluindo funcionários das Alfândegas afectos à Direcção Regional Centro.

Com efeito, no dia 16 de Fevereiro último, a equipa da JUE reuniu-se com diversos operadores portuários, funcionários das Alfândegas e despachantes aduaneiros que operam no Porto da Beira para se prepararem para a introdução das novas tecnologias de desembaraço de mercadorias, sendo a componente de formação, a principal estratégia para o sucesso da implementação do sistema.

Portanto, o Centro de Formação, destinado à comunidade de operadores aduaneiros que lidam com desembaraço de mercadorias na província de Sofala, encontra-se na sua fase final de apetrechamento, quer seja em termos de equipamento informático, assim como no estabelecimento de comunicações e sistemas de redundância para a introdução do sistema.

Segundo o cronograma de actividades fixado pela equipe de implementação da JUE, as sessões de formação dos diferentes módulos terão início em finais do mês de Março.