English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

BURS do Botswana volta a visitar a JUE

BURS do Botswana volta a visitar a JUE

21 agosto 2015

IMG_6740.JPG

Com vista a implementação de um sistema similar ao das Alfândegas de Moçambique, uma delegação multidisciplinar do Botswana Unified Revenue Service - BURS, chefiada pelo Director Geral para Serviços Técnicos sr. Molemi Pule , voltou a efectuar entre os dias 17 e 20 de Agosto de 2015, uma visita de trabalho ao nosso País, visando colher experiências sobre as estratégias aplicadas e operações para implementação da Janela Única Electrónica (JUE) bem como a as melhorias registas no desempenho do serviços públicos incluindo perspectiva do utilizador das funcionalidades do sistema.

A delegação da BURS foi recebida pelo Director Geral Adjunto, Dr. Aly Mallá e seus gestores séniores, visitou para além do centro de operações da JUE, o Centro de Formação o  de Apoio ao Utilizador, bem como a Direção, de Políticas de normação e Procedimentos aduaneiros, chefiada pela Directora Isabel Nhantumbo, onde foram discutidos aspectos de reforma para acomodação da JUE e a verificação contínua do cumprimento das normas vigentes na implementação das funcionalidades do sistema.

IMG_6695.JPG

Foi ainda incluído na lista de locais de visita pela delegação a Terminal Internacional de Carga Marítima - TIMAR Maputo e a Terminal Internacional Rodoviária - TIRO - RG em Ressano Garcia. A delegação aproveitou a ocasião para interagir com os utilizadores da JUE de ambas plataformas, designadamente MCMS (ambiente exclusivamente reservado às Alfândegas) e Tradenet (sistema para os restantes utilizadores).