English | Português

Login de Utilizador

Esqueceu a senha?

Augusto Paulino visita Centro de Operações da Janela Única Electrónica das Alfândegas

Augusto Paulino visita Centro de Operações da Janela Única Electrónica das Alfândegas

07 fevereiro 2013

O Procurador-Geral da República (PGR) acompanhado de alguns quadros seniores daquela instituição, levou a cabo no dia 07 do mês corrente uma visita ao Centro de Operações da Janela Única Electrónica (JUE) com o intuito de se familiarizar com os processos relacionados com comércio internacional tramitados electronicamente por via novo sistema de desembaraço aduaneiro - JUE.

Procurador Geral da Republica visitando a JUE    
A comitiva da PGR foi recebida pelo Director Geral Adjunto das Alfândegas, Aly Malla, acompanhado dos membros da equipa de implementação dos sistemas.

Ao longo da visita o garante da legalidade, congratulou a iniciativa da Autoridade Tributária em embarcar com a implementação das novas tecnologias tendo afirmado que:

“...não se pode travar com as mãos o avanço tecnológico, pois de contrário corremos o risco de ficar para trás neste mundo globalizado em que cada vez mais somos chamados a adequar os meios de trabalho e os processos de modernização do mundo em geral...” .

Paulino enalteceu, igualmente as medidas tomadas pela equipa de implementação atinentes a disponibilidade e continuidade dos serviços através do estabelecimento de equipamentos de redundância, quer seja para energia eléctrica e comunicações.
Outro factor salientado pelo PGR e que mereceu toda a atenção da equipa de implementação é a importância da formação contínua com vista a transformar o Homem para a aceitação das mudanças, bem como a necessidade de salvaguarda e integridade da informação tramitada pelos sistemas aduaneiros.